quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ceia

Em casamentos evangélicos é normal que os noivos decidam tomar a primeira ceia como casados durante a cerimonia. Alguns preferem a entrada de uma criança com o pão e a uva em uma bandeja muito bem decorada, outros solicitam ao cerimonial que deixem a bandeja com o pão e o vinho no altar.
A ceia tem um significado muito particular para os cristão pois o próprio Jesus tomou a Santa Ceia com seus discípulos. Ele se referiu ao vinho como sendo o cálice da "Nova Aliança".
No casamento a ceia tem esse significado, a simbolização de uma nova aliança que está sendo firmada pelo casal diante de Deus.
O Cerimonial Fidelidade apoia os casais nessa escolha e prepara uma linda bandeja para esse momento.







11 comentários:

  1. Lindo!! Demonstra a fé, o respeito e o amor ao nosso Salvador!!

    ResponderExcluir
  2. Demostração de respeito a nosso senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Demostração de respeito a nosso senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Não existe qualquer relação entre casamento e Santa Ceia. Isso não passa de modismo. Paulo disse: ¨Porque, todas as vezes que comerdes estão pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. I Co.11.26. Qualquer tentativa de dar um significado a Santa Ceia no casamento, é no mínimo forçar o texto. Não existe.

    ResponderExcluir
  5. Falar que a Santa Ceia no casamento tem um significado de Aliança, no meu entendimento é um desrespeito para com a profundidade do significado da Santa Ceia. Pode ser bonito, mas, é ao meu ver, um erro dos cristãos.

    ResponderExcluir
  6. Deus é um Deus de Aliança. Casamento e Ceia tem tudo a ver com aliança. Casamento e ceia tem muito a ver com morte do ego pra fluir vida. O primeiro milagre de Jesus foi num casamento e Ele não deixou que faltasse vinho, o melhor. Casamento é profetico e é tempo de desfrutar de uma nova aliança. Creio que é uma otima oportunidade para compartilhar o amor de Deus aos familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas oportunidades de relembrar o sacrifico de cruz, bem como a promessa da volta de Cristo. Acho louvável sim. Celebramos sempre a nova aliança, e para um autêntico cristão, essa é uma oportunidade impar.

      Excluir
    2. Parabéns pela colocação, uma coisa é Santa Ceia outra coisa é Ceia, acredito que seja algo perfeito os noivos ceiarem na cerimonia (pois significa Aliança). Precisamos parar de ser tão religiosos e caretas, tem horas que dão um peso na igreja que não existe.

      Excluir
  7. How to make money with Betway
    › business › business Betway have been หารายได้เสริม betting on football since kadangpintar the late 1960s. the bookmakers have been offering bets choegocasino on horse racing, football and cricket

    ResponderExcluir